Molhos P e R (de salsicha, de cebolinha, de peixe picante, de tomate com creme e de tomate rápida)
Num pouco de banha, refogamos a cebola, depois adicionamos os legumes ralados e fritamos brevemente. Em seguida, cobrimos com caldo e cozinhamos até que estejam macios. Também preparamos um roux de manteiga...
Ingredientes - o que você precisa
Molho de salsichas
4 pernas de salsicha
80 g de roux de manteiga
caldo de caldo de carne
40 g de banha
1 cebola
80 g de legumes raiz
4 colheres de sopa de natas
sal
pimenta
farinha
Molho de cebolinho rápido
200 ml de leite
4 colheres de sopa de natas
15 g de farinha
10 g de cebolinho
5 g de manteiga
sal
Molho de peixe picante de bacalhau
300 g de bacalhau
50 g de manteiga
60 g de farinha de trigo
óleo
150 g de legumes raiz
1 cebola
4 colheres de sopa de natas
caldo de caldo de peixe
sal, pimenta e açúcar
suco de limão
Molho de tomate com natas
50 g de manteiga
50 g de farinha de trigo
cebola
1/2 l de caldo de ave
500 g de tomates ou uma lata de purê de tomate
pimenta inteira, pimenta da Jamaica e folha de louro
tomilho
açúcar, vinagre e sal
um pacote de natas
Molho de tomate rápido
0,5 l de sugo (ou tomates em lata)
1 cebola
sal e pimenta
50 g de manteiga de ervas
2 colheres de sopa de vinho tinto
açúcar a gosto
pimenta vermelha
1 colher de sopa de raspas de limão
Passos para preparar a receita
O molho de salsichas é preparado refogando cebola em banha, adicionando legumes ralados e fritando tudo rapidamente. Em seguida, cobrir com caldo e cozinhar até que os legumes fiquem macios. Dilua um roux de manteiga com o caldo e misture com a base de legumes, cozinhe e passe pela peneira. Depois, adicione salsichas cortadas em pequenos pedaços ou fatias finas, cozinhe um pouco, tempere com especiarias e, se desejar, pode suavizar com creme de leite com farinha batida (isto não é necessário). O molho é servido sozinho, por exemplo, com knedlík de pão.
Molho rápido de cebolinho: Em creme de leite, misturamos a farinha, em seguida, despejamos no leite fervente e deixamos cozinhar por um tempo. Assim que o molho estiver pronto, temperamos com sal e misturamos cebolinho picado e manteiga. Podemos também adicionar ovos cozidos ou ovo escalfado ao molho. O molho é servido sozinho com knedlík de pão ou com batatas.
Molho de peixe com bacalhau: Refogamos legumes ralados e cebola picada em óleo, adicionamos caldo e cozinhamos até que fique macio. Em seguida, passamos tudo pela peneira. De manteiga e farinha, fazemos um roux claro, que diluímos com o restante do caldo, adicionamos bacalhau moído e cozinhamos até que fique macio. Por último, misturamos a mistura de legumes e creme de leite, temperamos com sal, pimenta, açúcar e suco de limão e aquecemos bem. Servimos com knedlík de pão.
Molho de tomate com creme: Em manteiga, refogamos cebola finamente picada, adicionamos farinha e preparamos um roux escuro. Gradualmente diluímos com caldo frio, adicionamos especiarias e deixamos cozinhar. À mistura suave, adicionamos tomates picados e deixamos cozinhar até que se desfaçam (ou podemos usar purê de tomate). Em seguida, passamos o molho pela peneira, temperamos com sal, adicionamos creme de leite e ajustamos com açúcar e vinagre, mas não cozinhamos mais.
Molho rápido de tomate: Em manteiga de ervas derretida, refogamos cebola picada, regamos com vinho tinto e adicionamos sugo. Misturamos raspas de limão, uma pitada de açúcar e cozinhamos em fogo baixo por 10 minutos. Por último, temperamos com pimenta e pimenta chili.
O que mais você pode aprender sobre esta receita Molhos P e R (de salsicha, de cebolinha, de peixe picante, de tomate com creme e de tomate rápida)
Os molhos P e R oferecem uma ótima combinação de sabores que vão enriquecer o seu cardápio. O molho de salsicha é ideal para um lanche rápido, enquanto o de cebolinha traz frescor e aroma. O molho picante de peixe vai agradar os amantes de frutos do mar e o molho de tomate com natas combina perfeitamente com massas. Não se esqueça do molho de tomate rápido, que se tornará seu parceiro confiável na cozinha. Cada molho desta linha traz sabores únicos e versatilidade na culinária.
Tomáš Rohlena